Pajens e daminhas, as fofurinhas da cerimônia!

Olá meu querido amigo, minha querida amiga, o que vocês acharam do post passado?

Se você ainda não leu, lá estou falando um pouquinho de como funcionam os cortejos nas cerimônias de casamento, clique AQUI e leia a postagem na íntegra.

Espero estar contribuindo pelo menos um pouquinho para esclarecer dúvidas que podem surgir na organização do grande dia para as noivas e noivos.

Pra quem não sabe, me chamo Rodrigo Pedrotti e sou celebrante de casamentos, mestre de cerimônias e também tenho a grande honra de ser sócio da Argon.

Hoje, vamos falar dos pajens e das daminhas ou dos noivinhos como muita gente costuma falar.

Nós sabemos que a cerimônia envolve um forte estresse onde há uma infinidade de detalhes que não podem falhar.

A função dos noivinhos, além de carregar as alianças ou plaquinhas acaba sendo a de trazer uma grande ternura e descontração para a cerimônia.

São eles que deixam o clima muito mais leve principalmente quando ainda fazem alguma arte pelo caminho.

Fiquem muito tranquilos se algo fugir dos planos nesta hora. Mesmo que eles entrem correndo, se escondam ou se esqueçam de jogar as pétalas no chão, isto é muito normal e tem grande probabilidade de acontecer, principalmente se eles forem bem pequeninos.

Fiquem certos de que isso, apesar de fugir do protocolo definido, não vai ocasionar nenhum prejuízo ao cerimonial e ainda todos vão achar muito bonitinho o pajem que entrou mostrando a língua para todos os convidados.

Só não se esqueçam de ter um plano B. Por exemplo, se na hora das alianças os pequeninos se recusarem a entrar, encarregue algum familiar de pegar as alianças e trazer até o celebrante.

Muitas vezes se os pais das crianças ficarem próximos aos noivos e as chamarem acabam convencendo eles a entrar pelo tapete com as alianças.

Isso não tem problema algum, basta manter o bom humor. A função deles, não se esqueça é a de serem fofos e trazer ainda mais alegria para a celebração.

Bem, espero que vocês estejam gostando das dicas e se você tiver alguma dúvida com relação ao seu casamento e estiver dentro do alcance de meu conhecimento, será um grande prazer lhe ajudar!

E nunca se esqueçam de amar, amem sempre e amem muito pois o amor nunca é demais.

Aguardo vocês no próximo post!